Eleições Autárquicas Madeira

“Não é nossa pretensão pôr os machiquenses uns contra os outros", diz Norberto Ribeiro

None

“Os nossos candidatos não são mentirosos nem têm culpa do actual presidente do executivo de Machico sentir-se incomodado com as verdades e com o projecto de desenvolvimento que temos para Machico, colocando, ao contrário dele, a nossa população em primeiro lugar” criticou hoje o candidato pelo PSD/CDS à Câmara Municipal de Machico, Norberto Ribeiro, que lamenta as declarações que têm vindo a público, no decorrer da campanha e junto dos machiquenses, “campanha essa em que não pode valer tudo”.

Norberto Ribeiro que, denunciando os ataques e lamentando as acusações de Ricardo Franco, ao ter publicamente afirmado que os candidatos da coligação 'Juntos Somos Machico' seriam mentirosos, refuta esta forma de fazer política e afirma que os factos comprovam quem tem dito a verdade nestes últimos anos e quem merece a confiança do povo de Machico.

“Não podemos aceitar que alguém que mente compulsivamente à população de Machico venha a público chamar de mentirosos àqueles que nunca o fizeram e que apenas querem trabalhar em nome do bem comum”, prossegue o candidato, que vai mais longe ao afirmar que, ao contrário do que pensa o presidente do actual executivo, o povo de Machico “não tem memória curta”.

“Afinal quem foi que mentiu a população quando disse que tinha herdado uma dívida de 30 milhões e que afinal, conforme os documentos existentes na Câmara, ronda menos 10 milhões do que esse valor? Quem foi que disse que ia ouvir a população quanto à ARM ou ao Feriado Municipal e não o fez? Quem foi que disse que estava empenhado em resolver os problemas dos cemitérios, nomeadamente o de Machico, e nada – absolutamente nada – fez a não ser adiar a obra? Quem disse que era contra as obras à pressa e há cerca de um mês avançou com a asfaltagem das ruas de Machico? Quem foi que vendeu terrenos e tentou esconder, porque eram terrenos de todos nós e para fins públicos? Quem foi que há oito anos prometeu hotéis que nunca chegaram a surgir? Quem foi que não cumpriu o programa para o qual foi eleito em 2017?, questiona Norberto Ribeiro que assume estas perguntas “como meros exemplos de um rol que seria muito mais vasto de mentiras que, essas sim, são reais e não um inqualificável ataque político”.

Norberto Ribeiro que, a finalizar, assume que continuará a fazer o seu caminho, com verdade e honestidade, trabalhando e esclarecendo a população para que, a 26 de setembro, a sua candidatura possa ser a escolha do futuro. “Viemos hoje a público dada a gravidade das declarações, mas, a partir de agora, estaremos concentrados em garantir que o povo de Machico, que é soberano, decida pelo melhor projeto e pela melhor equipa, sem deixarmos que estes ataques infundados nos prejudiquem ou afastem do caminho que queremos seguir”, rematou.