Ricardo Nascimento assegura apoios à agricultura
"Num concelho que ostenta uma forte ligação ao sector primário, seja através de uma agricultura de subsistência ou empresarial, a actividade agrícola é fundamental para a Ribeira Brava. Por isso, impõe-se um apoio permanente aos agricultores e à criação de condições para a sustentabilidade do sector". As palavras são do Movimento Ribeira Brava 1.º (RB1), que preconiza a criação de um Balcão de Agricultura e Desenvolvimento Rural na Ribeira Brava para facultar informações sobre os apoios existentes e ajudar os agricultores a tirar o maior partido da sua produção.
Ricardo Nascimento, o candidato à Câmara Municipal pelo RB1, entende que há muito a fazer na área agrícola, desde a promoção de campanhas de sensibilização e formação, incentivos à produção biológica e o reforço das campanhas de desratização e exterminação de pragas.
Nesta matéria, importa ainda promover e melhorar as acessibilidades aos terrenos agrícolas, havendo o compromisso por parte de Nascimento de construir vários caminhos agrícolas no concelho através de candidaturas ao PRODERAM, assim como voltar a insistir na construção de três caminhos agrícolas já aprovados que aguardam por financiamento do PRODERAM: Pedra Mole, na Ribeira Brava, Chamorra de Cima/Jardim e Longueira/Adega, ambos no Campanário. RB1
A água de rega é outra das "preocupações" de Ricardo Nascimento que merecerá igual atenção com a construção de poços de rega e uma parceria com a empresa Águas e Resíduos da Madeira para uma melhor distribuição e gestão do regadio. A dinamização do Mercado Municipal e a criação de novas feiras agrícolas nas freguesias são acções que o candidato do RB1 espera continuar a proporcionar aos munícipes.