CINM promovido na Suíça com presença do presidente da SDM
Roy Garibaldi lidera acção que marca o regresso da empresa aos mercados internacionais de forma presencial
O Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM) volta a ser promovido em modo presencial nos mercados internacionais, numa iniciativa que, durante esta semana, contará com a presença do presidente da empresa pública SDM, Roy Garibaldi. A acção de campanha decorrerá na Suíça neste regresso da empresa aos mercados internacionais, após um ano e meio de acções em modo virtual.
Uma nota publicada pela SDM - Sociedade de Desenvolvimento da Madeira lembra que, "devido às restrições impostas pela pandemia, a nível nacional e global, a promoção do CINM tem sido fortemente condicionada, designadamente ao nível das deslocações para fora da Região, dificultando o trabalho promocional da praça de negócios madeirense".
Por isso, a SDM, "dentro das suas competências e responsabilidades como entidade concessionária do CINM, tem estado a preparar e a organizar a retoma da acção promocional directa nos mercados internacionais, gerindo as intervenções nos mercados consoante a situação sanitária e as condições impostas por cada país".
Na Suíça, Roy Garibaldi irá "promover o CINM em reuniões com grandes escritórios de advogados, bancos internacionais, empresas consultoras e, também, junto de empresas de ship-management", explica.
Além destes contactos, o gestor público "conduzirá uma apresentação sobre 'o CINM como veículo de investimento para empresas não-comunitárias', organizada pela Câmara de Comércio Suíço-Britânica em Genebra, onde contará com a presença de empresários e potenciais investidores ligados a esta associação empresarial", anuncia.
Já em Outubro, "a SDM prevê ainda a realização de uma acção promocional no mercado francês, com grande probabilidade em modo digital devido às restrições ainda existentes naquele país", acrescenta. Segue-se Novembro, altura em que "o formato das acções previstas para o Reino Unido e para Espanha estão em análise, sendo que a SDM dará primazia às acções presenciais nestes mercados caso estejam criadas as condições para o efeito", esclarece.
Na nota, recorda que Roy Garibaldi defende que “a SDM tem dedicado toda a sua energia e trabalho à promoção do Centro através dos meios digitais, sendo certo que os efeitos produzidos não são idênticos às acções directas que habitualmente realizamos nos mercados". E sublinha: “É extremamente importante relançar as acções presenciais sempre e quando forem exequíveis, dependendo da situação sanitária e das restrições de cada mercado.”
Além das acções promocionais no estrangeiro, "a SDM promove o CINM de forma contínua em Portugal, através dos seus escritórios no Continente, tendo em vista a manutenção dos bons resultados que o mercado nacional vem registando e o crescente interesse demonstrado pelas empresas portuguesas em processo de internacionalização", faz notar, em conclusão.