‘Funchal Sempre à Frente’ quer reforçar meios e valorizar as carreiras dos Bombeiros Sapadores
A candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’ arrancou a sua actividade de campanha na derradeira semana antes das eleições, esta segunda-feira, pelas 8 horas da manhã, com uma visita à corporação de Bombeiros Sapadores do Funchal (BSF).
Pedro Calado, candidato à presidência da Câmara Municipal do Funchal (CMF), assume o compromisso, “de dignificar e honrar o trabalho dos bombeiros , reforçando os meios, garantindo melhor formação e valorização das carreiras em termos de progressão”.
“Nós continuamos com a mesma lealdade e compromisso para trabalhar em conjunto. Estivemos entre 2005 e 2013 convosco, conhecem a nossa forma de ser e a nossa forma de estar. Não somos pessoas de ficar só nos gabinetes, gostamos de estar no terreno e estamos, hoje aqui para enfrentar os próximos anos, garantindo uma presença muito próxima de trabalho com os bombeiros” Pedro Calado, cabeça-de-lista da Coligação 'Funchal Sempre à Frente'
Acompanhado por Bruno Pereira, o candidato que ficará responsável pela protecção civil municipal dos bombeiros, pelouro que já assumiu anteriormente na CMF, Pedro Calado deixou "uma palavra de esperança" aos bombeiros, no sentido de poderem contar com "todo o apoio e motivação" que são necessários do PSD/CDS.
O cabeça-de-lista à CMF realça que hoje mais do que nunca há a importância de o Funchal ter uma corporação bem apetrechada em termos de meios físicos e humanos, mas é importante que sejam valorizados e bem formados para enfrentar as dificuldades.
Pedro Calado lembrou que nos últimos 4 anos que esteve no Governo Regional, teve um bom relacionamento com a protecção civil regional, “acompanhando o trabalho de valorização, formação e crescimento de todas as corporações da Região”.
Conheço bem esta realidade e assumo o compromisso de trabalhar convosco e estar ao lado das vossas reivindicações” Pedro Calado, cabeça-de-lista da Coligação 'Funchal Sempre à Frente'
À chegada ao quartel, na Avenida Calouste Gulbenkian, Pedro Calado, cumprimentou um a um os bombeiros e logo a seguir foi convidado pelo comandante José Minas a visitar as instalações.
À saída o candidato despediu-se deixando uma mensagem de esperança: "Que daqui a oito dias possa estar aqui a iniciar um trabalho conjunto de uma forma mais positiva com todos vós".
Lembra a coligação que o efectivo dos BSF é composto por 137 elementos com uma média de idades inferior a 30 anos. Daqui a 5 anos, 70 estão em condições de passar à reforma.