Madeira está 'abaixo' dos 200 casos activos 46 dias depois
A Região voltou a registar um 'saldo' positivo entre novas infecções e recuperações
A Madeira está novamente abaixo dos 200 casos activos. A última vez que se registou um número tão baixo de infecções activas remonta ao dia 18 de Julho (180), pelo que desde então - ao longo dos últimos 46 dias - a Região contabilizava um registo superior às duas centenas de casos activos.
Entre a data anteriormente assinalada e o dia de hoje (2 de Setembro), a Madeira assinalou entre este período o 'pico' de casos activos a 21 de Agosto, altura em que a Direcção Regional de Saúde (DRS) indicou a existência de 384 pessoas infectadas com o SARS-CoV-2, no arquipélago.
17 novos casos e 38 recuperados na Madeira
Há a reportar 17 novos casos de infecção na Madeira, pelo que a Região passa a contabilizar 11.325 casos confirmados desde o início da pandemia.
Com mais 17 novos casos e 38 casos recuperados a reportar, esta quinta-feira, são agora 199 os casos activos.
No total, há ainda 124 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, sendo que relativamente à vigilância activa de contactos de casos positivos, 452 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo.
Funchal, Machico, Santa Cruz e Câmara de Lobos com novas infecções
Do lote de 17 novos casos reportados, 14 são residentes na Região
Sobre as novas infecções reportadas, esta quinta-feira, pela Direcção Regional de Saúde (DRS), trata-se de 10 casos de transmissão local e os restantes sete casos são importados: dois da Região Norte, dois do Reino Unido, um da Região de Lisboa e Vale do Tejo, um da Suíça e outro da Bielorrússia.