IL defende uma "gestão competente" para travar emigração
Nuno Fernandes, candidato pela Iniciativa Liberal à Câmara Municipal de Santa Cruz defende uma "gestão competente e uma boa governança" para travar a emigração. O candidato entende que os conflitos e poderes ditatoriais e/ou corruptos, "retiram às populações o que lhes seria devido para desfrutarem de uma vida digna", fazendo com que " fujam das suas localidades de origem para procurar uma vida melhor".
Uma boa governança é a chave para querer ficar.
Segundo o candidato pela Iniciativa Liberal, a Madeira não é excepção, dando o exemplo da diminuição dos nascimentos e perda de população.
Para corrigir essa tendência a candidatura propõe:
"1. Ética e transparência - gestão transparente das autarquias, no sentido de evitar fenómenos de corrupção e de apropriação das decisões por parte de agentes não-eleitos, logo não escrutináveis;
2. Cidades/localidades inteligentes – gestão de economia planificada dos recursos, de utilização adequada da tecnologia e da colocação desta ao serviço da agilidade de processos e do bem-estar".
Assim, de forma simples, mas eficaz, podem os municípios colocar-se ao serviço da Missão constitucional que lhes cabe e de proporcionar, aos cidadãos, condições de boa governança que os façam sentir vontade de viver e prosperar nos mesmos. Ninguém abandona o lugar onde se sente feliz e realizado. Uma gestão competente, uma boa governança é a chave para querer ficar.