Eleições Autárquicas Madeira

Rui Barreto foi “pioneiro num esquema de apoio às empresas”

None

Foi depois de percorrer alguns bares e restaurantes do Paul do Mar que o líder nacional do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, considerou que o impactos da covid-19 foram “suavizados” justamente porque o secretário regional da Economia, Rui Barreto “foi pioneiro num esquema de apoio às empresas e às famílias que permitiu injectar liquidez e fazer um choque de tesouraria através de um investimento de 232 milhões de euros a fundo perdido” permitindo, frisou, que os empresários mantivessem as portas abertas e salvassem postos de trabalho ao contrário do que sucede em território continental que recorreu nalguns casos à contracção de dívida, destacou

Os elogios ao governante madeirense foram muitos ao ponto de recordar que até o próprio do ministro da Economia reconheceu como “exemplo a nível nacional” as iniciativas de alavancagem.

“Isto é uma prova da vitalidade e do trabalho que o CDS conseguiu desenvolver que tem um nome, tem um rosto, que é o de Rui Barreto” reiterou tendo o líder do PP a seu lado.

‘Chicão’ está de visita à Madeira hoje e amanhã para participar na campanha eleitoral autárquica do partido, a nível regional.

Ora, Francisco Rodrigues dos Santos vai deslocar-se também a Santana e Câmara de Lobos onde manterá contactos com os autarcas locais. A propósito disse concordar com a estratégia de coligações e de candidaturas isoladas, como é o caso da Calheta e Santana