Confiança aposta em jogos electrónicos para dinamizar campanha
Candidatura promove torneio virtual através do jogo FIFA21
A candidatura da coligação Confiança à Câmara Municipal do Funchal dinamiza, entre os próximos dias 20 e 22 de Setembro, um torneio virtual através do jogo FIFA21, numa iniciativa no âmbito do Roteiro Juventude de Confiança, através do qual os jovens da candidatura têm vindo a dinamizar diversas actividades ao longo da campanha eleitoral.
As inscrições são gratuitas e já estão abertas, decorrendo até dia 19 de Setembro, através do link.
O candidato à presidência da CMF, Miguel Silva Gouveia, destaca que "o actual executivo Municipal abraçou o conceito de eSports, ou desportos electrónicos, no ano passado, num contexto de pandemia, em que era preciso dar uma resposta para minimizar o confinamento domiciliário que a população estava a enfrentar, oferecendo alternativas, de forma a manter viva a competição saudável. Os eSports são uma forma organizada de competição, individual ou colectiva, de jogos virtuais, que pode abranger diversos géneros, com incidência na competição desportiva. Temos a certeza de que esta voltará a ser muito bem-recebida pelos jovens do Funchal".
O Torneio FIFA21 coligação Confiança destina-se a residentes no concelho do Funchal e será disputado através das consolas PlayStation 4 e Playstation 5. Este contará com uma primeira fase de jogos nos dias 20 e 21 de Setembro, que serão realizados via 'on-line'. As meias-finais e a final decorrerão, por sua vez, na sede de candidatura da coligação Confiança, na Rua 31 de Janeiro, de forma presencial, no dia 22 de Setembro, a partir das 19 horas. O vencedor do torneio terá como prémio uns auscultadores Gaming e um cartão com 2200 FIFA Points, ao passo que o finalista vencido receberá um cartão com 4600 FIFA Points.
Depois do sucesso desta aposta inovadora no ano passado, esta é uma área na qual a coligação Confiança vai continuar a promover actividades, cabendo-me enaltecer que estes torneios têm sido um grande exemplo dado pelos jovens funchalenses da forma como o desporto também se pode adaptar e permitir que as pessoas continuem a socializar, mesmo que à distância, fazendo valer uma cultura da ética e fairplay entre todos os participantes.