Coronavírus Madeira

"Nada se altera" até que seja atingida a meta dos 85% da população vacinada

None

O presidente do Governo Regional disse hoje, a propósito do anunciado fim do limite de lotação em restaurantes e salas de espectáculos no Continente, que a Madeira não vai alterar nada para já. A meta para mais alterações continua a ser os 85% da população vacinada, pelo que deixa ainda um pedido a todos os ainda relutantes.

O governante, falava à margem da visita à Escola Básica dos 2.° e 3.° Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro, numa iniciativa que serviu para visitar as obras de remodelação executadas no polidesportivo daquele estabelecimento, cujas obras na cobertura custaram 380 638,78 euros, já com IVA.

Presentes também os secretários da Educação e do Equipamento e Infraestruturas, Jorge Carvalho e Pedro Fino, respetivamente.

A escola no ano letivo 21/22 tem inscritos 557 alunos: 53 alunos no segundo ciclo, 113 no terceiro, 40 alunos nos Cursos de Educação e Formação (inclui ensino profissional para alunos até aos 18 anos), 237 nos Cursos de Educação e Formação para Adultos (três níveis, o primeiro a conferir equiparação ao nono ano, o segundo ao 12º ano e o terceiro atribui uma dupla certificação: 12º ano e uma qualificação profissional de nível 4) e 114 nas formações modulares (destinam-se a adultos com idade igual ou superior a 18 anos, sem a qualificação adequada para efeitos de inserção ou progressão no mercado de trabalho).