Orquestra Clássica em concerto "muito especial" no sábado
A Orquestra Clássica da Madeira/ANSA (OCM/Associação Notas e Sinfonias Atlânticas) irá ter "um concerto de especial relevância na nossa programação" já neste sábado, 18 de Setembro, que irá decorrer a partir das 18 horas no Centro de Congressos da Madeira, anuncia.
"Integrado no Ciclo Jovens Solistas, temos como especiais convidados o violinista Marcelo Caldeira e o violetista Sérgio Sousa", frisa. "Este ciclo, que se tem revelado um importante vértice na nossa programação, tem como objetivo, por um lado, dar a conhecer ao nosso público os jovens que tiveram a sua formação inicial na Madeira e que se têm destacado na sua formação superior, e por outro lado reconhecer o nível do ensino artístico e pedagógico que se pratica na região", explica.
Assim, "para esta ocasião temos um programa especial", reforça a nota de imprensa. "Como abertura, as 'Hébridas' de Mendelssohn, e com Marcelo Caldeira e Sérgio Sousa a solo, o concerto para violino e viola d'arco com orquestra de Max Bruch. De Franz Schubert propomos a sua 'Sinfonia Inacabada' e de Manuel Ribeiro, a 'Rapsódia Madeirense Nº1', que preencherá a segunda parte deste programa".
"Conscientes da responsabilidade depositada em nós, apostamos nas carreiras destes jovens, valorizando o mérito do investimento nas suas carreiras", assegura o Diretor Artístico da OCM/ANSA, Norberto Gomes. "Apresentamos propostas artísticas indubitavelmente focadas na qualidade artística da literatura musical num enquadramento regional, nacional e internacional".
Desta forma, "para si, na sala do Centro de Congressos do Casino da Madeira, a Orquestra Clássica da Madeira que dará corpo sonoro a este concerto terá direção musical do maestro convidado Rui Pinheiro" e "os nossos músicos interpretando, para si, a música do mundo".
Quanto a entradas, "no âmbito da responsabilidade formativa e pedagógica da Orquestra Clássica da Madeira, os alunos e formandos de todas as áreas artísticas do Conservatório - Escola Das Artes da Madeira têm entrada livre mediante apresentação de cartão estudante”, enquanto que para o público em geral "os bilhetes custam entre 20€ e 5€ e estão disponíveis na Loja Gaudeamus no Colégio dos Jesuítas (junto à Câmara Municipal do Funchal), de segunda a sexta-feira no horário das 10:00-18:00, e no local do concerto a partir das 15h00.