Quem vai ganhar no Porto Santo?
318 entrevistas foram validadas no estudo de opinião efectuado pela Eurosondagem que o DIÁRIO divulga amanhã
O DIÁRIO revela na sua edição impressa de amanhã os resultados do estudo de opinião efectuado pela Eurosondagem sobre as intenções de voto no concelho do Porto Santo.
A poucos dias do sufrágio autárquico, marcado para 26 de Setembro, quisemos saber em quem vão votar os eleitores recenseados no concelho liderado pelo PSD, bem como o que pensam sobre outras duas questões colocadas.
O estudo foi feito entre 12 e 13 de Setembro através de entrevistas telefónicas, realizadas por entrevistadores seleccionados e supervisionados, tanto para telemóveis como para telefones da rede fixa.
Foram realizadas 385 tentativas de entrevistas e, destas 67 (17,4%) não aceitaram colaborar no Estudo de Opinião. Foram por isso validadas 318 entrevistas.
O erro máximo da amostra é de 5,32%, o maior até agora verificado nas sondagens, para um grau de probabilidade de 95%.
Luta renhida há quatro anos
Nas eleições de 2017, o PSD liderado então por Idalino Vasconcelos venceu com 37,94% dos votos obtendo 2 dos 5 mandatos em disputa. Seguiu-se o PS, com Filipe Menezes de Oliveira a encabeçar a lista, tendo obtido 36,99% o que rendeu dois mandatos.
O movimento de cidadãos liderado por José António Castro foi a terceira força mais votada com 13,36%, o que garantiu também um mandato na Câmara.
O PSD somou 1.283 votos para a Câmara e o PS obteve 1.251, apenas menos 32 do que o vencedor. O Mais Porto Santo alcançou 452 votos e o CDS, que agora vai coligado com o PSD, 125 votos.