Madeira

SINTAP "quer avaliação mais positiva"

None
FOTO Arquivo

Reduzir o número de pontos da avaliação de desempenho para progredir na carreira, discutir o salário mínimo e benefícios para os trabalhadores com mais anos de casa foram algumas das reivindicações da secção regional do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e Entidades com Fins Públicos (SINTAP), na reunião de ontem com o secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia.

Ricardo Freitas, porta-voz do SINTAP na Madeira afirmou ao DIÁRIO que na reunião de ontem ficou marcado um segundo encontro, para a segunda quinzena de Outubro, para continuar a discutir e negociar as “reivindicações antigas” dos trabalhadores da Administração Pública.

Entre elas, está também o esbatimento da carga fiscal para estes trabalhadores, formação profissional, bem como a reposição do subsídio de insalubridade. O grupo dos trabalhadores precários é outro ao qual o sindicato dá atenção, apelando à sua segurança profissional.

Para que a negociação corra da melhor forma, Ricardo Freitas adianta que o SINTAP entregará um caderno de encargos com as várias propostas que, diz, se alcançadas, se devem manter a longo prazo: “No global, temos de ter uma avaliação mais positiva”. Para já, Rogério Gouveia garantiu a frequência de mais reuniões, além da próxima em Outubro, de forma a manter as conversações entre sindicato e Governo Regional.