Entupimento da rede na origem de descarga para ribeira de Santa Cruz
Um entupimento na rede de drenagem de águas residuais urbanas da baixa da cidade de Santa Cruz motivou a utilização do descarregador de emergência situado na foz da Ribeira de Santa Cruz. A explicação é dada pelo Município de Santa Cruz.
"Para a minimização dos danos ambientais e após a resolução do entupimento, foi empenhada a viatura municipal para a aspiração das águas residuais estagnadas na foz da Ribeira de Santa Cruz, bem como iniciados os procedimentos de interdição de banhos nas praias envolventes", refere nota da autarquia.
A Câmara de Santa Cruz vai recorrer a uma escavadora para abrir a foz da ribeira e proceder à lavagem marítima da zona atingida.
Detectada descarga de águas residuais na ribeira de Santa Cruz
A Inspecção Ambiental detectou, hoje, uma descarga de águas residuais de grande dimensão para a Ribeira de Santa Cruz. A Câmara Municipal foi notificada por forma a tomar medidas urgentes para solucionar o problema.
A inspecção ambiental esteve no local e indicou à autarquia que deveria tomar as devidas medidas para salvaguardar a saúde pública e ambiental.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo