Marítimo vence Arouca ao intervalo (2-1)
O Marítimo esteve a perder, mas deu a volta nestes primeiros 45 minutos de jogo frente ao Arouca, partida alusiva à 5.ª jornada da I Liga que se realiza no Estádio da Madeira.
Bukia adiantou os visitantes logo aos 8 minutos. Após cruzamento de André Silva, o camisola 10 do Arouca apareceu entre os centrais insulares e atirou a contar, sem hipótese de defesa para Paulo Victor.
Ricardinho empatou o desafio aos 35 minutos, avançado brasileiro que foi lançado por Júlio Velázquez no onze maritimista pela primeira vez desde que chegou emprestado pelo Grémio.
A jogada começa em André Vidigal que serve Alipour, tendo o iraniano chutado para defesa incompleta de Fernando Castro. O guardião do Arouca não resistiu à segunda investida e foi incapaz de travar o remate de Ricardinho.
À beira do apito para o intervalo Cláudio Winck marcou, mas Manuel Oliveira teve dúvidas e foi consultar o VAR. O jogador do Arouca, Basso, tocou a bola com a mão antes do lateral do Marítimo atirar para o fundo das redes e o golo foi anulado, tendo o árbitro apontado para a marca da grande penalidade.
Alipour não desperdiçou - bola para um lado, guarda-redes para outro - e atirou a contar para consumar a reviravolta no marcador nestes primeiros 45 minutos de jogo.