Confiança arranca campanha eleitoral com agenda de 24 horas no Funchal
A candidatura da Coligação Confiança à Câmara Municipal do Funchal inicia esta terça-feira, dia 14 de Setembro, a campanha eleitoral para as Autárquicas 2021 com uma agenda que promete acompanhar o quotidiano do Funchal desde as primeiras horas da manhã até ao final da noite. O ponto alto do dia será o comício de abertura da campanha eleitoral, em pleno Bairro da Nazaré (Praceta da Venezuela, 19 horas), na freguesia de São Martinho.
O candidato Miguel Silva Gouveia enaltece que "vamos fazer aquilo que fazemos melhor, ou seja, acompanhar no terreno o pulsar da cidade, desde que os funchalenses acordam, até completarem a sua jornada, nas mais diversas áreas que impactam o dia-a-dia da população. Este é o arranque ideal para a campanha que preconizamos, sempre pela positiva, assente na proximidade, na participação cívica e em ideias concretas para melhorar a vida das famílias funchalenses, e desenvolver a nossa cidade com oportunidades iguais para todos e sustentabilidade para as próximas gerações".
Ao lado dos candidatos à Equipa de Vereação, à Assembleia Municipal e às Juntas de Freguesia do concelho, Miguel Silva Gouveia vai fazer mais de uma dezena de visitas ao longo do dia, abrangendo áreas como a educação, a habitação, a saúde, o envelhecimento ativo, os apoios sociais, o comércio, o desporto, o lazer, o ambiente, a causa animal e os transportes, entre outros. "Temos a certeza que esta é uma agenda com a qual a população se vai, uma vez mais, identificar, e conto com a extraordinária recetividade que temos recebido na rua, e de que foi um enorme exemplo o Roteiro Investimentos de Confiança, que dinamizámos a pé no início deste mês, num percurso de mais de 30km por todas as freguesias do concelho, que nos permitiu visitar mais de uma centena de investimentos promovidos pela Coligação Confiança na cidade".
Desta vez, "com uma agenda de praticamente 24 horas, o objectivo é apresentar aos funchalenses as propostas da Coligação Confiança para o próximo mandato, assentes em princípios dos quais não abdicamos: contas certas e transparência; sustentabilidade ambiental; oportunidades iguais para todos e uma fiscalidade amiga das famílias; mais habitação social e reabilitação urbana; apoios à educação, à saúde e ao comércio local; modernização administrativa; participação cívica; uma cidade segura e uma cultura cada vez mais ambiciosa. Sempre com humildade, rigor e responsabilidade", concluiu.