Campanário aprova voto de louvor aos presidentes da Junta e Assembleia de freguesia
Na passada sexta-feira, 10 de Setembro, decorreu a última reunião ordinária da Assembleia de Freguesia de Campanário. Na ocasião foram apresentados dois votos de louvor, para o presidente da Junta de Freguesia, João Batista Silva, e para o presidente da Assembleia, Roberto Barros dos Reis.
A aprovação por unanimidade e a salva de palmas, demonstraram o reconhecimento do "excelente trabalho efectuado ao longo de muitos anos".
Mesmo havendo a possibilidade de uma recandidatura, por opção pessoal, nem o João Batista nem o Roberto Reis se recandidataram nestas eleições autárquicas.
Após a última reunião da Assembleia de Freguesia, a equipa decide expressar o seu "reconhecimento público" pelo "legado inigualável" que deixam.
Voto de louvor ao presidente da Junta de Freguesia, João Batista Pereira Silva
Ao longo de quase 8 ano investiu-se de forma equilibrada, integrada e estratégica na freguesia de Campanário, aproveitaram-se de forma exemplar as verbas disponíveis. Investiu-se fortemente em áreas tão diversificadas como as acessibilidades, o desporto, a educação, a cultura, o apoio social e a modernização administrativa. Ao longo destes últimos 8 anos, Campanário afirmou-se no panorama regional e internacional e apostou forte nas potencialidades locais, nos costumes e nas tradições, principalmente através dos meios digitais. Isto, só foi possível, graças ao dinamismo, empenho, humildade, proatividade e dedicação do nosso tão estimado presidente da Junta Professor João Batista, que juntamente com a sua equipa, conseguiu dignificar a nossa freguesia. É, e será sempre, uma pessoa próxima da população, uma pessoa de causas, uma pessoa que ama verdadeiramente a freguesia. Foram 27 anos de dedicação a sua terra, tendo em conta que entre 1994 e 2013 foi Tesoureiro do Executivo e entre 2013 e 2021 presidente da Junta de freguesia.
Voto de louvor ao presidente da Assembleia de Freguesia José Roberto Barros dos Reis
A Assembleia de Freguesia toma as principais deliberações relativas à freguesia, ou seja, determina as linhas gerais da política autárquica por proposta da Junta de Freguesia. Ao longo de 20 anos, Campanário teve um presidente da Assembleia de freguesia, que dignificou, de forma exemplar, todas as reuniões que presidiu. Sempre disponível para ouvir, discutir ideias, fazer proposta e aconselhar de forma, justa e honesta, os membros do Executivo. Uma pessoa respeitadora dos diversos pontos de vista e principalmente um cidadão consciente das suas obrigações enquanto membro da assembleia de freguesia. Foram 23 anos de dedicação a sua terra, tendo em conta que entre 1998 e 2001 foi vogal da Assembleia de freguesia e entre 2001 e 2021 Presidente Assembleia.