None
Cristiano Ronaldo Desporto

'Regresso a casa’ de sonho para Ronaldo

Madeirense foi titular na sua (re)estreia pelos 'red devils' que venceram o encontro com o Newcastle United por 4-1

Foi à quarta jornada da Premier League que Cristiano Ronaldo voltou a pisar o relvado de Old Trafford, naquele que terá sido um dos jogos mais badalados dos últimos tempos. No final, a equipa de CR7 venceu o Newcastle United por 4-1, num encontro marcado pelos dois golos do madeirense.

Ronaldo marcou o seu primeiro golo desta época, com as cores do Manchester United, aos 45+2, levando o estádio à completa euforia. Aproveitando uma defesa mal concretizada por parte de Woodman, CR7 chutou para o fundo da baliza e assim fez mexer o marcador.

Já na 2.ª parte, Javier Manquillo marcou o seu primeiro golo na prova, empatando a partida. Estava feito o primeiro golo do Newcastle United, aos 56 minutos.

Mais uma vez, seria Cristiano Ronaldo a 'mexer no marcador', com um golo aos 62 minutos, que fazia o estádio levantar-se novamente. Desta feita, o golo resultou de um contra-ataque bem construído por Luke Shaw, que passou para Ronaldo 'resolver'.

O português Bruno Fernandes também fez 'o gosto ao pé', num remate de fora de área que apenas parou no fundo da baliza. Assim, aos 80 minutos estava feito o 3-1 para a equipa da casa.

O jogo não terminava sem Lingard marcar, num remate de pé direito.

Titularidade que agradou aos adeptos

O 'mistério' em torno da titularidade de CR7 apenas foi desvendado cerca de 1 hora antes do jogo. O treinador, e seu antigo colega de equipa, já havia afiançado que o madeirense iria jogar. Faltava apenas perceber se como titular ou como suplente utilizado. 

A entrada para o aquecimento mereceu uma ovação de todo o estádio, que aguardava para ver o craque jogar. Antes, aquando do anúncio do speaker sobre o 'onze inicial', o estádio já tinha reagido com um sonoro apreço pelo madeirense.

Muito carinho vindo das bancadas

Alex Ferguson nas bancadas

Sir Alex Ferguson também fez questão de marcar presença nas bancadas de Old Trafford, vendo o regresso do seu 'pupilo' ao estádio dos 'red devils'. O escocês orientou Cristiano Ronaldo quando este jogou em Manchester, onde chegou com apenas 18 anos de idade.

Ronaldo já referiu por diversas vezes a importância que o treinador representou para o seu crescimento pessoal e profissional. "É como um pai no futebol para mim no futebol. Foi a razão principal para estar aqui", referiu Cristiano, aquando do seu regresso.

Jogo começou bem antes do apito inicial

O anúncio da contratação de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United, a 27 de Agosto, quando o mercado de transferências estava prestes a fechar, deixava antever a expectativa que seria criada em torno daquele que seria o primeiro jogo do craque madeirense, novamente, com a camisola dos ‘red devils’.

Official statement on Cristiano Ronaldo agreement

The Reds confirm a deal has been agreed to bring Cristiano Ronaldo home to Manchester.

O madeirense já havia vestido a camisola da equipa inglesa entre 2003 e 2009, marcando 118 golos em 292 jogos. Pelo meio, conquistou uma Liga dos Campeões, três campeonatos, um Mundial de Clubes, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga inglesa e uma Supertaça.

Família acompanhou de perto o ‘regresso a casa’

A família de Cristiano Ronaldo fez questão de acompanhar o craque madeirense no seu regresso a ‘Terras de Sua Majestade’. A namorada, Georgina Rodriguéz, voou para Inglaterra juntamente com Cristiano Ronaldo e com os quatro filhos, que cumpriram a quarentena obrigatória decretada pelas autoridades de saúde, após terem saído de Portugal.

Entretanto, os filhos já ingressaram na The Ryleys School, um estabelecimento de ensino de excelência, localizado em Cheshire. Além do programa curricular, os alunos têm a possibilidade de desenvolver inúmeras actividades extra-curriculares, numas instalações topo de gama.

Também a mãe, Dolores Aveiro, viajou para Inglaterra para assistir ao vivo ao primeiro jogo do filho após o regresso ao Manchester United. A matriarca da família Aveiro viajou de jacto privado, com o companheiro José Andrade e juntou-se à restante família. Já em solo inglês, partilhou fotografias com o neto mais velho, Cristiano Ronaldo Júnior, com quem tem uma relação especial.

Dolores Aveiro a caminho de Manchester para ver a estreia de Ronaldo

Jogador madeirense defronta amanhã o Newcastle, em Old Trafford, numa partida a contar para a 4.ª jornada da Premier League

A viagem foi feita a bordo de um Cessna 525B, que partiu do Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo às 11h37 de ontem, sexta-feira.

Imagem de Ronaldo já nos ‘outdoors’ e camisa gera milhões

É ao lado do também português Bruno Fernandes que Cristiano Ronaldo surge nos ‘outdoors’ instalados no exterior do estádio de Old Traford. O craque madeirense é a figura de destaque do cartaz que mostra os principais rostos dos 'red devils'.

A sua imagem é de tal maneira marcante, tal como a marca CR7, que Cavanni prescindiu de utilizar a camisola com o número 7 para que o madeirense possa fazê-lo. O uruguaio passa a envergar o número '21', o mesmo que utiliza na selecção do seu país.

Em apenas 12 horas, foram vendidas camisolas no valor de 38 milhões de euros. Foi a camisola mais vendida 'online' de sempre da Premier League, no que respeita aos números nas 12 horas seguintes ao anúncio de contratação.

Foi criado um mito de que, apenas com a venda de camisolas, o Manchester United financiaria a transferência do madeirense, mas tal não corresponde à verdade, uma vez que o clube recebe uma pequena parte da receita.