Jorge Sampaio Madeira

Candidatura do PSD a Câmara de Lobos suspende acções de campanha devido a luto nacional

None

A candidatura do PSD '+ Câmara de Lobos' anunciou hoje que cancelará todas as ações de campanha que tinha previstas para os próximos dias 11 a 13 de Setembro, sequência do luto nacional decretado pelo Governo em memória do antigo Presidente da República, Jorge Sampaio.

"Foi com profundo pesar e consternação que a candidatura do PSD '+ Câmara de Lobos', tomou conhecimento do falecimento do antigo Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio, um homem que será sempre recordado pelo seu especial empenho nas causas da democracia", refere a nota enviada pela candidatura à imprensa, endereçando "os seus sinceros pêsames" à família, "transmitindo os seus mais profundos sentimentos pela perda sofrida".

Jorge Sampaio, antigo secretário-geral do PS (1989/1992) e Presidente da República (1996/2006), morreu hoje aos 81 anos, depois de ter estado internado no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, desde 27 de agosto, com dificuldades respiratórias. O Governo vai decretar três dias de luto nacional, entre sábado e segunda-feira, em sua honra.

Governo vai decretar três dias de luto nacional entre sábado e segunda-feira

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou que o Governo vai hoje decretar três dias de luto nacional, entre sábado e segunda-feira, pela morte do antigo Presidente da República Jorge Sampaio.