‘Funchal Sempre à Frente’ quer alargar apoios da acção social escolar
"Educação, juventude e desporto" são apostas do ‘Funchal Sempre à Frente’, que apresentou, esta manhã um pacote de medidas de apoio aos jovens, numa iniciativa realizada esta manhã, à porta da Escola Horácio Bento de Gouveia, que iniciou hoje o novo ano escolar.
“Nós vamos garantir o apoio através dos manuais escolares, refeições e transportes gratuitos a jovens de famílias carenciadas e também o pagamento das creches a todos os jovens casais que se instalem e vivem no centro do Funchal”, anunciou Pedro Calado.
O cabeça-de-lista à Câmara Municipal do Funchal (CMF) explica que, "se ganhar as eleições, a autarquia vai implementar um complemento aos apoios que já existem ao nível da acção social escolar, da responsabilidade do Governo Regional, alargando o leque de beneficiários". “O nosso grande objectivo é proporcionar um apoio mais alargado em termos de material escolar e informativo”, sustentou o candidato.
Outra aposta que a candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’ pretende é "fazer já a integração de manuais digitais" nas escolas, "proporcionando aos estudantes o uso de tablets e de material informativo", de modo a prepara-los "para um futuro melhor na área das tecnologias".
Na área do desporto promete “fazer com que todos os jovens frequentem acções desportivas, estejam inscritos em clubes e associações", para que "através do desporto consigam ter uma vida melhor, mais activa, mais digna e com outra disposição para encarar a sua vida de uma forma diferente”.