Madeira

Banana da Madeira dá energia à corrida mais solidária do país

Dia 12 de Setembro, Lisboa acolhe mais uma edição da 'Corrida da Mulher', que visa alertar a sociedade para o cancro da mama

None

No próximo domingo, dia 12 de Setembro, Lisboa acolhe a corrida mais solidária do país, a 'Corrida da Mulher - EDP Lisboa, a Mulher e a Vida' , que volta a contar com o patrocínio da GESBA, empresa responsável gestão do sector da banana da Madeira, que associa-se assim à luta contra o cancro da mama.

"A Banana da Madeira associa-se uma vez mais a esta grande causa, uma presença contínua e que remonta ao ano de 2013, quando, pela primeira vez, a marca apoiou esta prova. Existe uma associação natural da Banana da Madeira a esta causa, pois o consumo de fruta, articulado com um estilo de vida saudável e com a prática desportiva, garante ao organismo os nutrientes reguladores do nosso corpo, tais como vitaminas, minerais, fibras alimentares, essenciais para a saúde", refere a GESBA em nota de imprensa.

De fácil digestão e rápida absorção pelo organismo, com um valor energético médio de cerca de 110kcal/100g e uma indiscutível riqueza ao nível de micronutrientes tais como potássio, ferro, fósforo, magnésio, vitamina C e vitaminas do complexo B, a banana é a fruta de eleição dos atletas e praticantes de atividade física, estando associada a hábitos de vida saudável.

Organizada pelo Maratona Clube de Portugal, a Corrida da Mulher, que vai já na sua 15ª edição, tem uma distância de percurso de 5 km, totalmente urbana, em piso de asfalto, sendo a partida dada em Santos em direção à Torre de Belém, onde se encontra a meta.

Mais do que uma prova de atletismo, este é um evento de responsabilidade social, cujos objevtivos principais são alertar a sociedade para o cancro da mama e recolher fundos para ajudar na aquisição de aparelhos para o seu rastreio e combate. No conjunto das edições realizadas, a organização da prova já doou mais de 800 mil euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A prova, que conta anualmente com a presença de cerca de 15 mil mulheres, este ano, no âmbito das contingências para fazer face à pandemia de covid-19, ficou limitada a 5 mil participantes.

Para Jorge Dias, gerente da GESBA, “o apoio da Banana da Madeira à Corrida da Mulher: EDP Lisboa, a Mulher e a Vida tem uma componente de responsabilidade social para com uma causa da maior importância, à qual não podemos ficar indiferentes”.