'Amarelo' tira Ronaldo do jogo com Azerbaijão
O madeirense tirou a camisola na celebração do golo da vitória e viu o segundo cartão amarelo nesta qualificação para o Mundial
Os festejos de Cristiano Ronaldo após apontar o segundo golo, que deu a vitória de Portugal sobre a República da Irlanda, valeram-lhe o segundo cartão amarelo nesta fase de qualificação e, por conseguinte, vai falhar o jogo da próxima terça-feira, em Baku, com o Azerbaijão.
Nos efusivos festejos, Ronaldo tirou a camisola e, consequentemente, foi admoestado com o cartão amarelo.
O seleccionador nacional Fernando Santos comentou esta situação, considerando que "humanamente, é compreensível", e lembrando que este foi "um jogo de emoções fortes". "Dois golos nos últimos minutos, Portugal virou o resultado, tirou a camisola e é um acto que eu acho de que já se arrependeu, porque não vai poder dar o seu contributo", vincou o técnico nacional.
Sobre o recorde batido pelo madeirense, Fernando Santos disse: "Ficamos todos satisfeitos por ter o melhor marcador de sempre, mas ia acontecer sempre. Com mais cinco, 10 ou 15 jogos que tem para jogar, não acredito que não fosse bater o recorde. Já estava empatado, se faltassem oito ou dez golos, talvez duvidássemos. Agora faltando um, podia ter sido logo aos quatro minutos e se tem sido aí, com 1-0, o jogo seria completamente diferente do que foi".
Questionado sobre uma eventual dispensa de Cristiano Ronaldo, o seleccionador português adiantou: "Vamos decidir agora. Temos 24 jogadores. Vamos conversar com ele. Seguramente que ao Azerbaijão não vai, e fazer viagens - temos uma viagem de três horas e meia à Hungria [para o jogo com o Qatar] e depois vamos fazer outra viagem de três horas para o Azerbaijão. Portanto, levar um jogador com estas condições e com este desgaste, não sei. Vamos pensar", complementou.