Governo (não) evita “alimentar polémicas” com a Câmara de Santana
Tutela denuncia erro na imagem divulgada pela Câmara para concordar que os factos falam por si
O Governo Regional (GR) não quer persistir na troca de argumentos com a Câmara Municipal de Santana (CMS) por causa da omissão da freguesia de São Jorge no pré-aviso gráfico colocado junto à nova rotunda da via expresso, na Ribeira de São Jorge, mas não deixa de responder ao último comunicado da Autarquia.
Município reclama “correcção” na sinalética que omite São Jorge
Em causa o pré-aviso gráfico junto à nova rotunda da via expresso, na Ribeira de São Jorge
Orlando Drumond , 31 Agosto 2021 - 09:53
Face ao teor do comunicado ontem divulgado pela câmara do CDS a rebater os argumentos da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas (SREI), que horas antes criticara o executivo de Dinarte Fernandes de “aproveitamento político” por divulgar publicamente a omissão na sinalização, o DIÁRIO questionou hoje a tutela sobre a veracidade das imagens divulgadas juntamente com o comunicado, onde constam também reparos dirigidos pela CMS ao GR sobre a alegada “pressa para inaugurar” a referida obra.
A SREI começou por alegar que “não vai alimentar polémicas” e reforçou que “a verdade seguiu no comunicado de ontem (3ª feira)” onde admitiu corrigir a falha.
SREI responde à solicitação feita “por parte da população” de São Jorge
SREI compromete-se a corrigir sinalética que omite a freguesia de São Jorge
Marianna Pacifico , 31 Agosto 2021 - 15:00
Esclarece no entanto que “a afirmação de que houve aproveitamento político adveio da forma como nos chegou o pedido da Câmara, ou seja, através da divulgação de um ofício, supostamente enviado à SREI, no Facebook e na comunicação social, com a data de criação do mesmo a coincidir com a da divulgação (2ª feira)”. Já em relação ao último comunicado da Câmara, conclui a SREI que o presidente da Autarquia de Santana, “de facto, não se refere à mesma imagem nas duas comunicações feitas, uma vez que, na primeira, se refere à ‘placa da sinalética vertical colocada recentemente junto à rotunda’ (como consta na publicação) e, na outra, a uma placa que se encontra noutro local, à entrada do túnel e onde consta ‘São Jorge’, ou seja, a placa indicada pelo senhor presidente da Câmara está lá colocada no local indicado no desenho (foto em anexo)”, aponta.
Câmara de Santana devolve critica de “aproveitamento político” ao Governo Regional
Dinarte Fernandes contra-ataca no caso da sinalética que omite a freguesia de São Jorge
Orlando Drumond , 31 Agosto 2021 - 20:20
Argumentos para concluir que “perante tais factos que falam por si, nada mais teremos a acrescentar, de futuro, sobre este assunto, visto que o mesmo deveria ter sido tratado, desde início, directamente e não por meio de publicações em redes sociais e na comunicação social”. A terminar e em jeito de resposta à ‘provocação eleitoralista’ sobre a inauguração, em breve, do troço em causa, “importa também referir que a obra está a cumprir os prazos que sempre estiveram previstos”, concretiza.