Crime ambiental, o abater sem replantar!?

Um dos piores atentados ambientais das ultimas décadas foi sem dúvida a recente chacina do Monte, onde foram abatidos 19 Plátanos centenários, árvores que se encontravam muito bem de saúde, mas que na mesma foram dizimadas pela nossa querida autarquia amiga do ambiente! As árvores não estavam doentes como se quer fazer crer à opinião pública, foram todas abatidas porque se quis fazer a vontade ao povão, àqueles que não percebem patavina de árvores e que se estão nas tintas para o ambiente, porque não se quer perder votos à conta deste assunto, e então vamos atacar o alvo mais fraco claro, que infelizmente não pode se defender!

Onde estão as associações ambientalistas e que têm a dizer sobre este terrorismo ambiental?? Cade o Sr Raimundo Quintal? Alguém ouviu a voz deste senhor?? Está todo o mundo sem pio! E a senhora Idalina Perestrelo, não é a chefe lá do ambiente da CMF, que tem ela a dizer sobre isto, e como é que se permite uma coisa destas? Ficou calada!

Chegou-se a um tal ponto, que agora andam a abater árvores por tudo quanto é lado, talvez a pedido de algum bando de anormais, que vivem com a paranoia que estas caiem do nada, mas o pior, é que cortam e não substituem aquilo que cortam! Estão vários casos bem flagrantes pela cidade, que podem comprovar esta politica do deita abaixo gratuito e sem respeito nenhum pela natureza, estrada Monumental, Avenida do mar etc.

Até quando meus senhores vão continuar com esta política do abate?? E que estão à espera para replantar TUDO aquilo que abateram no Monte e no resto da cidade do Funchal?? Acham que todos nós somos iguais aos anormais que andam por aí a bater o pé para que se cortem as árvores?

É inacreditável, mas nesta terra, aqueles que deveriam ser os defensores acérrimos da natureza, são sim os piores assassinos daquilo que temos de melhor. Que vos pese bem na consciência, e que caia sobre o vosso Karma todo o mal que causaram a quem vocês tinham o dever de preservar!

José Carvalho