Grande golo de João Amorim garante triunfo do Penafiel em cima dos 90
Um grande golo de João Amorim permitiu ao Penafiel garantir hoje o primeiro triunfo na II Liga portuguesa de futebol, por 1-0, em casa do Vilafranquense, em jogo da primeira jornada.
Aos 89 minutos, à entrada da área, o médio desferiu um potente remate ao canto inferior direito, sem hipóteses para Luís Ribeiro.
A partida foi muito equilibrada, com uma primeira parte pautada pela contenção de parte a parte, com as melhores situações a surgirem já perto do intervalo. Aos 39 minutos, Leo atira com algum perigo à baliza de Caio Secco, com a formação do Penafiel a responder já em cima do minuto 45, com um remate de Feliz a colocar de sobreaviso o guarda-redes do Vilafranquense.
Ao intervalo, Pedro Ribeiro fez entrar Bruno César, Ronaldo Tavares e David Caiado, para tentar forçar o ataque, mas foi o avançado Sangaré, que entrou aos 52 minutos na equipa do Vilafranquense, que agitou a partida, com dois lances de perigo a assustarem os forasteiros.
Depois, foi Wagner a surgir em boa posição, valendo o corte arriscado de Edson Farias.
A resposta dos durienses surgiu aos 72 minutos, com Ronaldo Tavares a aproveitar um centro de Edson Farias à direita do ataque e a cabecear junto ao poste direito da baliza do Vilafranquense.
Contudo, o momento-chave do encontro estava reservado para os derradeiros minutos. João Amorim aproveitou um ressalto à entrada da área e fez um golo de belo efeito, que acabaria por garantir os três pontos para o FC Penafiel, e sentenciar uma reta final em que o FC Penafiel mostrou mais capacidade para lutar pelos três pontos.
O Vilafranquense ainda tentou chegar ao empate por intermédio de Idrissa Dioh, já na compensação, que obrigou Caio Secco a uma grande intervenção, com a bola a ressaltar para o poste da baliza do Penafiel.
O Penafiel estreou-se assim no campeonato com um triunfo 'arrancado a ferros', enquanto o Vilafranquense deixou fugir um ponto no primeiro jogo em casa emprestada, em Rio Maior.