Lembrando uma grande Mulher
Nascer e morrer é igual para todo o ser humano! É pena, mas é assim a vida. Mas o percurso de cada um nesta passagem é que faz a diferença; portanto somos todos diferentes. E isto para lembrar que a minha Amiga e vizinha, Muriel Ribeiro, que faleceu na passada Sexta-feira, 6 de agosto.
Muriel Ribeiro foi uma grande mulher, uma grande Senhora, que deixa para a história da Madeira um empreendimento hoteleiro de grande nível e bom gosto e de cunho madeirense, a Quinta da Penha de França. Temperamental e de bom gosto muito personalizado, dizendo e fazendo, sem rodeios, o que a sua vontade determinava.
Foi uma grande jogadora de ténis, jogando sempre para ganhar, boa nadadora, fez teatro, cantou e foi uma Senhora de grande presença, com todo o seu charme, na sociedade madeirense.
Seu marido, Dr. António Ribeiro, também a incentivou no seu empreendimento hoteleiro. Atualmente os seus filhos e netos continuam a desenvolver aquilo que Muriel Ribeiro criou, com tanto amor, carinho e entusiasmo, o Hotel da Quinta da Penha de França, uma joia que assim deve permanecer, como património da nossa bela cidade do Funchal.
Manuela Aranha