Alvinegros com estreia ‘pesada’ na II Liga
Em estreia no campeonato da II Liga o Nacional perdeu no reduto do Benfica B por 5-0.
O CD Nacional não foi feliz na sua estreia na II Liga ao perder, há instantes no reduto do Benfica B, em jogo da primeira jornada da prova, por 5-0.
A equipa orientada por Costinha mostrou algumas fragilidades, no eixo da defesa, o que acabaram por ser determinantes no desfecho final, perante um adversário que foi eficaz e que ‘apostou’ em dois jovens madeirenses, Henrique Araújo que foi titular e autor de um golo e ainda do defesa Miguel Nóbrega que entrou ao minuto 64.
Na primeira parte os alvinegros já perdiam por 3-0, com os golos dos encarnados a serem apontados por Vukotic aos 13 minutos, pelo madeirense Henrique Araújo seis minutos volvidos e, já sobre o intervalo (45-3) por João Ferreira.
Na segunda parte, e logo após o apito inicial, os encarnados viriam aumentar a vantagem por intermédio de Umaro Embaló (47 minutos).
Até final do encontro os madeirenses foram muito pouco 'afoitos', não conseguindo marcar qualquer golo, sofrendo ainda o quinto, já nos descontos (90+2) através da marcação de uma grande penalidade apontada por Duk.
De referir que esta partida estava agendada para este domingo, pelas 18 horas, mas o mau tempo que se fez sentir na Madeira, nomeadamente em Santa Cruz, na tarde de sábado fez com que o avião, que iria levar o plantel nacionalista para Lisboa, fosse cancelado, obrigando assim a que a partida se realizasse esta tarde.