'Sines' chega quarta-feira à Madeira para assegurar patrulhamento no mar
O navio patrulha oceânico NRP Sines chega esta quarta-feira à Madeira para assegurar o patrulhamento no mar, informou o Capitão do Porto do Funchal em comunicado. Isto acontece depois de 14 militares do NRP Douro terem testado positivo à covid-19, deixando o navio impedido de realizar missões.
O NRP Sines vai permanecer na Região até ao dia 17 de Agosto, com o objectivo de “assegurar a capacidade de resposta a situações de busca e salvamento marítimo, contribuir para o esforço de patrulhamento marítimo, apoiar os órgãos de protecção civil regionais em situações de calamidade ou catástrofe naturais e cooperar com outros departamentos do Estado com competências no mar”.
É o terceiro navio de uma série de quatro da classe Viana do Castelo e foi lançado à água a 3 de Maio de 2017 e aumentado ao efectivo a 6 de Julho de 2018. Esta patrulha oceânico foi construída nos estaleiros navais West Sea em Viana do Castelo.
Tem um comprimento de 83.10 metros, um deslocamento de 1850 toneladas, atinge uma velocidade máxima de 21 nós e tem uma autonomia de 5000 milhas.
É comandado pela Capitão-Tenente Ester Eunice Pereira Lopes e têm uma guarnição de 47 militares (9 oficiais, 9 sargentos e 29 praças).
14 militares do navio patrulha infectados com Covid-19 na Madeira
14 dos militares que se encontravam a bordo do navio patrulha NRP Douro, em missão na Madeira até Outubro, estão infectados com covid-19.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo