Rússia retoma voos para destinos turísticos egípcios no Mar Vermelho seis anos depois
A Rússia retomou hoje os voos diretos para destinos turísticos egípcios no Mar Vermelho suspensos há quase seis anos, na sequência de um atentado contra um avião que transportava 224 turistas russos, disse hoje o Governo do Cairo.
O Ministério do Turismo do Egito acrescenta que o primeiro voo comercial, da companhia Egyptair, aterrou hoje na cidade de Hurghada, procedente de Moscovo.
A Rússia suspendeu os voos comerciais para o país depois de um Airbus A321 da companhia russa Kogalymavia, que fazia a ligação entre o Egito e São Petersburgo, ter sofrido um atentado quando sobrevoava a Península do Sinai no dia 31 de outubro de 2015.
O atentado provocou a morte dos 224 ocupantes do aparelho.
Após a catástrofe, uma das piores da história da aviação russa, o Kremlin suspendeu os voos comerciais para o Egito até que o Governo do Cairo conseguisse garantir total segurança aos turistas russos.
Em 2017, os dois países concordaram em retomar os voos para a cidade do Cairo, mas a Rússia manteve a suspensão das ligações com destino a Sharm el-Sheik e Hurghada, retomadas a partir de hoje.