Conversa de café
Numa discussão entre amigos conversa franca e aberta, inclusivamente trazendo a baila dos tempos da famigerada P.I.D.E. Do medo da população que enfrentou, o receio de ter amizades com pessoas estranhas.
Sim tivemos um period em todo o Portugal, incluindo a Madeira, cada esquina era observada se 3 ou mais pessoas se juntavam , eram rapidamente aproximadas e ordenadas a dispersar. Toda a população enfrentou tempos de terror e medo.
Com dezenas de cidadãos acabarem a sua liberdade, na Rua da Carreira na sede da famosa P.I.D.E. para interrogações aparamente horrorosas. Graças a Deus que agora podemos dizer a dignidade Democrática e liberdade de expressão voltou a ser parte da nossa vida quotidiana.
A razão desta conversa entre amigos, pura e simplesmente, porque há entre eles alguns com tendências sociais diferentes das minhas, embora todos tenham direito à sua opinião.
Embora os elucidei dos exemplos mais notórios de Socialismo, começando em Cuba, Venezuela, Brazil, South Africa, incluindo os Países Africanos, mencionando a diferença entre a miséria da Coreia do Norte com a afluência da Coreia do Sul, não falando da RÚSSIA que ultimamente tem perdido tantos membros do seu passado Império.
Sim contra factos é difícil haver argumentos, a miséria que estes Países estão a atravessar é simplesmente chocante, sobretudo quando os Leaders vivem em luxo, acumulando fortunas.
Admito que Portugal não chegou a essa situação, mas disciplina e trabalho com honestidade será importante para mantermos um nível de vida que todos merecemos.
Com trabalho e respeito mútuo, e igualdade de ordenados, para homens e mulheres desde que façam o mesmo trabalho. O nosso futuro está assegurado para futuras Gerações, sucederem com respeito, dignidade e liberdade, evitando Socialismo.
A Bem da NAÇÃO.
Damião de Freitas