Sector Empresarial da Madeira diminui passivo mas ainda está nos 225,3 milhões de euros
O Relatório Anual do Sector Empresarial da Região Autónoma da Madeira (SERAM), relativo ao exercício de 2020, revela que houve um aumento da situação líquida do SERAM em cerca de 158,7 milhões de euros, que traduz um acréscimo na ordem dos 20,1%.
A Vice-presidência do Governo Regional destaca que, no que ao passivo diz respeito, o relatório destaca que houve uma diminuição em cerca de 225,3 milhões de euros, que corresponderá a uma descida na ordem dos 12,9%, tendo-se registado, igualmente, uma diminuição da dívida financeira total do SERAM (incluindo os suprimentos da RAM) em cerca de 183,3 milhões de euros, que representa um decréscimo de 16,2%.
Além disso, o relatório revela ainda que se registou uma melhoria nos rácios de estrutura de capital do SERAM, com reforço da autonomia financeira em 7,3 pontos percentuais e da solvabilidade em 17,0 pontos percentuais.
Ainda durante este período, verificou-se ainda uma melhoria no Resultado Financeiro do SERAM em cerca de 1,4 milhões de euros, traduzindo-se, percentualmente, num aumento na ordem dos 7,2%, tendo-se registado igualmente, no resultado líquido do exercício do SERAM, uma melhoria de 1,4 milhões de euros, representando um aumento de 18,5%.
Lembramos, ainda, que o Relatório Anual do Sector Empresarial da Região Autónoma da Madeira (SERAM), se encontra disponível para consulta no Portal da Vice-Presidência do Governo Regional (http://www.madeira.gov.pt/vp/).
Neste Relatório Anual do SERAM são publicadas as contas anuais do Sector Empresarial da Região Autónoma da Madeira e a sua análise sumária e comparativa com o período homólogo anterior.