Madeira

SREI responde à solicitação feita “por parte da população” de São Jorge

SREI compromete-se a corrigir sinalética que omite a freguesia de São Jorge

Pré-aviso gráfico junto à nova rotunda da via expresso, na Ribeira de São Jorge
Pré-aviso gráfico junto à nova rotunda da via expresso, na Ribeira de São Jorge, DR

A Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas (SREI) emitiu uma nota de esclarecimento na sequência da notícia avançada esta terça-feira pelo DIÁRIO sobre o ofício enviado por parte do presidente da Câmara Municipal de Santana, Dinarte Fernandes, ao secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, com o pedido de correcção da sinalética que omite a freguesia de São Jorge.

Município reclama “correcção” na sinalética que omite São Jorge

Em causa o pré-aviso gráfico junto à nova rotunda da via expresso, na Ribeira de São Jorge

Em nota, a SREI, através da Direção Regional de Estradas, esclarece que já havia recebido uma solicitação por parte da população residente para que a localidade de São Jorge seja incluída no Pré-Aviso Gráfico junto à rotunda no início da Via Expresso, garantindo que a referida solicitação "será atendida no mais curto espaço de tempo". 

A secretaria dá conta ainda de que foi tido em consideração a apreciação da Câmara Municipal de Santana "para a consolidação dos destinos a considerar naquele itinerário", sendo que a autarquia não manifestou "qualquer reserva em relação ao que foi apresentado". 

A SREI estranha e lamenta a tentativa de aproveitamento político e considera que a ‘aflição’, por parte do Presidente da Câmara, agora demonstrada esteja a ser empolada pelo calendário político que atravessamos. O Governo Regional da Madeira tem uma enorme consideração pelas freguesias que serão ligadas e beneficiadas por esta grande obra, uma vez que esta garante equidade no acesso às zonas a norte e representa a tão desejada coesão territorial sempre defendida por este e anteriores Executivos. Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas