Município reclama “correcção” na sinalética que omite São Jorge
Em causa o pré-aviso gráfico junto à nova rotunda da via expresso, na Ribeira de São Jorge
O Gabinete do presidente Dinarte Fernandes enviou esta segunda-feira, ao secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, ofício a solicitar a “correcção” da sinalética colocada junto à nova rotunda, na Ribeira de São Jorge. Em causa a obra da via expresso entre a Ribeira de São Jorge e o Arco de São Jorge, cujo troço até São Jorge, deverá ser inaugurado ainda antes das eleições.
Apesar da nova via expresso até a freguesia de São Jorge encontrar-se praticamente concluída e prestes a abrir, no pré-aviso gráfico colocado no sinal de pré-sinalização, que indica as direcções a seguir a partir da nova rotunda, não ‘sinaliza’ São Jorge, mas apenas o Arco de São Jorge e São Vicente.
O gabinete do autarca do CDS já manifestou oficialmente o desagrado, ao dar conta que “foi constata pela população de São Jorge, que o nome da Freguesia não consta da placa da sinalética vertical colocada recentemente junto à rotunda”. Dinarte Fernandes deixa claro que “não está em causa o valor incalculável da obra de ligação, mas o respeito pelo nome da Freguesia e dos seus fregueses”, aponta.
Razões para ter solicitado a Pedro Fino que diligencie “a correcção da referida sinalética”.