Eleições Autárquicas Madeira

RIR candidata Renato Fernandes Abreu à Câmara de Santa Cruz

None

Renato Fernandes Abreu, 35 anos, é o candidato do partido RIR, ao concelho de Santa Cruz.

O estreante nas lides políticas diz ter aceite o convite "pela consideração e amizade" que tem pelo coordenador do RIR Madeira e promete levar a sua candidatura "até ao fim", acrescentando que "já houve quem o quisesse desmobilizar".

Renato Abreu é um ex-encarregado de loja, actualmente na situação de desemprego, situação que também contribuiu para a decisão de aceitar este desafio, refere o RIR em comunicado de imprensa.

O candidato pretende, assim, "dar voz a todos os desempregados e suas famílias no concelho de Santa Cruz", município este que "é líder regional no número de desempregados", lembra o RIR.

Caso seja eleito vereador ou deputado municipal, Renato Abreu assume o compromisso de criar novos postos de trabalho e programas de apoio ao emprego "com remunerações mais justas", pois entende que actualmente "os programas de apoio ao emprego não passam de pequenas 'aldeias' de exploração laboral".

Na educação, defende o ensino gratuito "do primeiro ao último ano de escolaridade, não esquecendo o apoio ao ensino superior".

Na saúde, reivindica "mais médicos de especialidade, mais apoio na compra de medicamentos para doentes crónicos e pessoas idosas e uma vigilância mais presente nas casas onde vivem muitos idosos numa situação de isolamento e abandono".

No turismo, quer "criar protocolos com as empresas deste sector", tanto na área da hotelaria como da restauração, "premiando todos aqueles que criem postos de trabalho ou que contribuem noutras mais valias para o concelho", através da diminuição ou isenção de taxas municipais.

Neste âmbito assume também como prioridade a preservação do cartaz turístico dos vimes da Camacha e do seu folclore.

Na agricultura, pretende "melhorar a servidão dos cursos de água de rega" e apoiar no combate às pragas.

Renato Abreu quer ainda: "investir mais na salubridade do concelho", acabar com a "telenovela" da Quinta Escuna e reduzir os gastos do executivo municipal.

"Não permitir que a Câmara Municipal compre carros de luxo, para fazer passear o seu presidente e que este nas suas visitas oficiais utilize hotéis de luxo, pois o povo de Santa Cruz não está a pagar impostos, para que estes senhores usem o seu dinheiro para desfrutar de hotéis de cinco estrelas e restaurantes 'Michelin'", atira o candidato do RIR.