"Capacitar os empresários é dotar as empresas de maior resiliência económica", diz a Iniciativa Liberal
De acordo com Miguel Correia, da coordenação de campanha autárquicas 2021 da Iniciativa Liberal, "capacitar os empresários, em todas as dimensões da sua actuação, é realizar a democracia e dotar as empresas de maior resiliência económica, sobretudo no quadro de crises, como a que atravessamos, adquirindo ganhos de produção, inovação e crescimento".
"O
impacto social e de desenvolvimento local que estas medidas, simples, podem
provocar é muito significativo e constitui um dos grandes factores de
atractividade das localidades", referiu.
Segundo Miguel Correia, "a Iniciativa Liberal pugna pela segurança económica e pela viabilidade financeira dos municípios, cooperando com os cidadãos na tarefa da sua capacitação para enfrentar os desafios".
"A Iniciativa Liberal entende que a capacitação e o empoderamento do tecido empresarial constituem um factor primordial de construção de riqueza e de resiliência económica, instituindo dinâmicas que conduzem à fixação da população e à vontade de contribuir para o progresso das regiões", sustentou.
No seu entender, "a gestão competente dos municípios não pode resumir-se à aceitação de prémios pela declaração de intenções". "A competência, nos municípios, escreve-se com a palavra acção", atirou.