Terrenos na Ribeira Brava
Venho referenciar uma carta do leitor publicado a 23/08/2021, sobre a limpeza de terrenos por causa dos incêndios e outros:
· Não é só em Santa Cruz que vemos situação de terrenos baldios e sem limpeza;
· Um certo proprietário de muitos terrenos na Ribeira Brava, mais precisamente na Vereda das Amendoeiras, acha-se dono até do passeio público que dá acesso às casas, proibindo a esses residentes a limpeza da passagem, onde cai a porcaria dele, porque, como diz ele: ´´isto é meu, ninguém pode tocar``.
· A Junta de Freguesia e a Câmara da Ribeira Brava já enviaram trabalhadores para limpeza dessas áreas, principalmente ao que dá acesso à via pública e são corridos e ameaçados.
· É impressionante como ainda nos dias de hoje, deixa-se uma pessoa destas mandar e desmandar e desrespeitar as entidades competentes como a Junta de Freguesia, Câmara Municipal, Proteção Civil, PSP, etc. sem ter qualquer punição.
· Os terrenos que por acaso limpa mas, para cultivo, joga esses detritos para os outros terrenos onde não vive lá ninguém, fazendo a situação piorar.
· Tenho pena de ver os idosos que lá vivem, com medo de uma pessoa assim mas, se as entidades competentes não têm capacidade para lidar com esta situação, quem terá?
Só espero que o fogo não se lembre de nós e se por acaso se lembrar, de quem será a responsabilidade???
Leitora identificada