Eleições Autárquicas Madeira

Requalificação urbana é chave para “virar de página” no Porto Santo

None

A requalificação urbana está no centro das prioridades do projecto da candidatura do PS para a Câmara Municipal do Porto Santo. Para Miguel Brito, candidato à Câmara Municipal do Porto Santo, essa aposta terá o efeito positivo de contribuir decisivamente para a atractividade da cidade e a melhoria da qualidade de vida em toda a ilha.

A ilha do Porto Santo cresceu de forma dispersa, sem planeamento urbano, havendo, actualmente, muitas habitações e património histórico em elevado grau de degradação. O centro da cidade, uma marca histórica do Porto Santo, é exemplo dessa degradação que tem de ser invertida com uma aposta clara da autarquia em disponibilizar os instrumentos necessários para a recuperação do edificado. Miguel Brito, candidato à Câmara Municipal do Porto Santo

Para isso, o programa da candidatura do PS propõe a promoção da reabilitação e revitalização do património edificado através de um Plano de Requalificação Urbana que abrange toda a ilha.

“Ao recuperarmos edifícios históricos, bem como requalificando espaços públicos e jardins, estamos a dar condições para gerar maior atractividade urbana e paisagística, acolhendo melhor quem nos visita, criando as condições para revitalizar o comércio local. Trata-se de um plano gerador de impactos positivos em várias dimensões do Porto Santo, seja para os residentes, para os comerciantes, como para quem nos visita e que levará consigo uma melhor imagem da nossa terra, cativando-as a voltar”, sintetiza Miguel Brito.

Com a aposta na reabilitação urbana, Miguel Brito quer concretizar um “virar de página” no Porto Santo, iniciando um novo ciclo que aposta no cuidado do património urbanístico e histórico como parte de uma estratégia integrada de desenvolvimento sustentável do concelho.