FC Porto diz que Liga deu razão a Conceição ao interditar estádio do Marítimo
'Dragões' reagem assim às declarações de Carlos Pereira em exclusivo à TSF-Madeira
O FC Porto considerou hoje que a Liga de clubes confirmou hoje que o relvado do recinto do Marítimo não cumpria os requisitos mínimos para a realização de um encontro de uma competição profissional de futebol.
"A Liga confirmou hoje o que qualquer pessoa com uma visão razoável constata e que foi assinalado ontem por Sérgio Conceição: o relvado do Marítimo no jogo de ontem [domingo] estava uma vergonha e não cumpre os requisitos mínimos para a realização de um jogo de uma competição profissional", lê-se numa mensagem publicada na conta no Twitter do departamento de comunicação dos 'dragões'.
O estádio do Marítimo foi hoje interditado pela Liga de clubes, devido ao mau estado do relvado, criticado pelo treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, após o empate de domingo com o Marítimo (1-1), na terceira jornada da I Liga.
Comissão técnica de vistorias da Liga estará amanhã no Estádio do Marítimo
A Liga Portugal já emitiu o comunicado dando conta da interdição do Estádio do Marítimo, devido às condições do relvado, que levaram a ter nota negativa, pela segunda vez consecutiva, em jogos a contar para a i Liga.
O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, acusou o FC Porto e o seu treinador de "não saber perder pontos", deixando várias críticas ao técnico dos 'dragões'.
Onda de calor piorou o estado do relvado do Marítimo, diz Carlos Pereira
Declarações do líder verde-rubro foram proferidas à TSF
"Perante estas evidências, o presidente do Marítimo desferiu hoje um ataque incompreensível e inaceitável ao treinador do FC Porto, procurando feri-lo na sua inatacável dignidade humana e profissional", escreveram os 'dragões'.
Os 'azuis e brancos' consideraram que Sérgio Conceição "é um dos melhores do mundo no seu papel, o outro [Carlos Pereira] é uma triste figura que não consegue dignificar um clube respeitável".