Há 10 anos estavam contabilizados na Madeira 400 milhões de euros de crédito malparado
No Canal Memória de hoje reveja o que foi notícia a 23 de Agosto de 2011
"No final do 2.º trimestre de 2011, as famílias madeirenses tinham deixado passar o prazo de pagamento de contas ao banco no valor de 135,7 milhões de euros. As empresas estavam ainda pior, pois tinham um total de 259 milhões de euros em dívida e que não tinham pago aos credores bancários. Juntos, famílias e empresas tinham deixado por pagarquase 400 milhões de euros às instituições financeiras". Esta foi a notícia que esteve em destaque na edição impressa do DIÁRIO de 23 de Agosto de 2011.
Na edição de há 10 anos era também notícia que o então presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, vinha à Madeira para o final da campanha e que, até às Eleições Regionais, todos os líderes partidários nacionais iriam passar pela Região.
Há uma década, o regime de Kadhafi na Líbia estava no fim e o Nacional preparava o jogo para a fase de grupos na Liga Europa. Na Madeira, as obras no Lugar de Baixo incomodavam e o TC constatava gastos a mais na ‘Funchal 500 Anos’.
Para saber mais sobre as notícias de há 10 anos, consulte a edição do DIÁRIO do dia 23 de Agosto de 2011 através do portal da Direcção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira.