Câmara do Funchal deve 1 milhão de euros na taxa de recursos hídricos
A autarquia do Funchal acumulou nos últimos dois anos uma dívida superior a um milhão de euros referente à taxa de recursos hídricos. Este município foi o único na Região que reclamou da contribuição atribuída às entidades gestoras de estações de tratamento de águas residuais, não tendo pago os valores correspondentes a 2019 e 2020. O assunto faz a manchete da edição desta segunda-feira do DIÁRIO.
O maior destaque fotográfico na primeira página é dedicado ao jogo de ontem do Marítimo contra o FC Porto. Os verde-rubros ‘roubaram’ os primeiros pontos da época aos portistas numa partida que acabou empatada (1-1) no Funchal. Igual resultado foi alcançado pelo Nacional na casa do Porto B.
A PSP é a força mais visada nas queixas contra polícias na Madeira, conforme se sabe através de outra notícia desta edição. A Inspecção-Geral da Administração Interna recebeu 15 denúncias sobre a actuação dos serviços de segurança na Região.
O DIÁRIO partilha ainda o testemunho de três futuros enfermeiros especialistas em saúde mental, numa época com mais perturbações ansiosas e depressivas.
Por fim, revelamos que a Madeira tem falta de oficiais de Justiça. Os 160 profissionais no activo são considerados insuficientes para as necessidades. O envelhecimento deste grupo profissional também é notório: 60% dos funcionários têm 50 anos ou mais.