Golo de Depay salvou FC Barcelona de derrota em Bilbau
O neerlandês Memphis Depay, chegado esta época do francês Lyon, 'salvou' hoje o FC Barcelona de uma derrota na segunda jornada da Liga espanhola de futebol, empatando a um quarto de hora do fim o jogo em Bilbau.
A principal contratação do 'Barça', a par de Sergio Aguero, que continua lesionado, compensou assim o golo que ia valendo, apontado por Inigo Martinez, aos 51 minutos.
O FC Barcelona, treinado por Ronald Koeman, é líder provisório do campeonato, com quatro pontos, mas Real Madrid e Atlético Madrid ainda vão jogar no domingo. Depay esteve mesmo a um passo de bisar, perto do final da partida, e assim assegurar os três pontos, mas falhou por muito pouco aos 85 minutos. Com o público parcialmente de regresso a San Mamés, o Bilbau foi o clube que mais procurou a vitória, ante um 'Barça' menos impressionante do que o que ganhou por 4-2 à Real Sociedad, na primeira jornada.
Pressionados, os comandados de Ronald Koeman tiveram dificuldade em suster os bascos, sobretudo a partir do momento em que Gerard Piqué saiu lesionado, à meia hora.
Os catalães tiveram algum azar, é certo, com um golo anulado ao uruguaio Araújo e um remate de Frenkie de Jong à trave. Aos 51 minutos, após canto, Inigo Martinez fez o golo que a equipa da casa já merecia, pelo domínio da segunda parte.
Com alguma fortuna, 'apareceu' no jogo Depay, a evitar o que seria a primeira derrota da era pós-Messi.
No domingo, o campeão Atlético recebe o Elche e o Real vai a Levante. Nos outros jogos de hoje, só o Maiorca ganhou, por 1-0 em Alavés. O Espanyol-Villareal terminou com 'nulo' e o Granada-Valência com 1-1.