Coronavírus Madeira

"Porto Santo inicia fase de maior contenção"

É o balanço do secretário regional da Saúde sobre a situação pandémica na Ilha Dourada. Pedro Ramos deixa ainda um apelo aos jovens contactos não

None
Foto arquivo

O secretário regional da Saúde e Protecção Civil fez um balanço da situação pandémica do Porto Santo, à margem das comemorações do Dia da Cidade do Funchal.

Veja as fotos da Sessão Solene do Dia da Cidade do Funchal

Cerimónia comemorativa do 513.º aniversário arrancou às 10h30 na Praça do Município

"O Porto Santo inicia neste momento, aparentemente, uma fase de maior contenção", afirmou Pedro Ramos em declarações aos jornalistas, acrescentando que "já não temos tantos jovens a passar férias no Porto Santo".

"Temos ainda alguns contactos daqueles que foram positivos que estão a ser acompanhados, mas que já estão isolados e, naturalmente, espero que nos próximos 15 dias que a situação continue a diminuir, reforçou.

Não obstante, o governante com a pasta da Saúde deixou um alerta relativamente aos jovens que, "apesar de terem teste negativo, eram considerados contactos e abandonaram a ilha e vieram para a Madeira".

Alguns deles, inclusive, "recorreram ao centro de vacinação porque que tinham a segunda dose para fazer", apontou Pedro Ramos.

Eu peço a maior compreensão aos jovens da nossa terra para aqueles que sabem que contactaram com positivos, mas que não deram o nome à Unidade de Emergência em Saúde Pública que o façam, porque continuam a necessitar de ser seguidos. Só assim podemos controlar estas novas cadeias que se estabeleceram durante os últimos 15 dias no Porto Santo.

É o secretário regional da Saúde quem representa, hoje, o Governo nas comemorações do Dia da Cidade.

Pedro Ramos e José Prada representam governo e parlamento no Dia da Cidade

É Pedro Ramos, secretário regional da Saúde, quem representa o Governo nas comemorações do Dia da Cidade. É José Prada, que na qualidade de vice-presidente da Assembleia Legislativa, representa o Parlamento.