Coronavírus Madeira

Madeira mantém todas as medidas de contenção da pandemia

Miguel Albuquerque não acompanha o fim do estado de calamidade anunciado por Costa

None

O primeiro-ministro anunciou o fim do estado de calamidade no continente mas, na Madeira, essa redução das medidas de contenção da pandemia não vai ser seguida.

Miguel Albuquerque garantiu ao DIÁRIO que o Governo Regional vai manter os horários de encerramento de estabelecimentos, recolher obrigatório, uso de máscara e outras regras, nomeadamente a testagem.

A Madeira também deverá chegar, este fim de semana, aos 70% da população com a vacinação completa, mas o presidente do Governo entende que “não há nada para mudar”, sobretudo porque “as coisas estão a funcionar bem”.

Albuquerque lembra que o Executivo regional analisa a situação pandémica “semana a semana” e a reavaliação só deverá acontecer quando a vacinação estiver nos 80%.

Antes do início de Setembro não deverá haver alterações às regras de combate à Covid-19, até porque não há grandes solicitações para alterar horários.

“A prioridade é o início das aulas e ter os miúdos vacinados”, sublinha.

O presidente do Governo Regional admite que, no início do próximo mês, com uma larga maioria da população vacinada, possam ser alteradas as medidas.