Eleições Autárquicas Madeira

Teleférico do Curral das Freiras é "atentado ambiental", defende a CDU

None

A candidatura da CDU esteve, esta tarde, no Curral das Freiras para manifestar-se a sua posição em relação ao projecto de construção do teleférico do Curral das Freiras.

Na ocasião, Marco Fernandes assegurou que “a CDU está ao lado da população nesta justa reivindicação que exige que o projecto de construção do teleférico do Curral das Freiras não avance".

"Não somos contra o investimento turístico, mas há que praticar políticas que desenvolvam o turismo sustentável", sublinhou o candidato da CDU à Câmara Municipal de Câmara de Lobos, que considera que "uma obra desta natureza irá descaracterizar a paisagem única do Curral das Freiras".

É um verdadeiro atentado ambiental, sendo um projecto que servirá somente alguns e não ao demais comércio e serviços, não serve o povo do Curral, não melhora a agricultura, nem o sector primário, antes pelo contrário, irá fazer com que o típico turista de natureza escolha outras paragens longe do Curral, deixando o comércio local mais pobre, evitando os eventuais roteiros turísticos que tanto podem ser reinventados nesta e noutras freguesias deste concelho, ricas em história, gentes, e locais, fazendo crescer o comércio e turismo locais.

“Este projecto para além de absurdo, está planeado arrancar em zonas geologicamente instáveis, pondo em perigo a população”, acrescentou.

Marco Fernandes disse ainda que a solução para contrariar o isolamento das gentes do Curral passa por "uma melhorada rede de transportes públicos condigno e próprios do séc XXI”.