Madeira

Sindicato congratula-se com acordo com a CARRISTUR

None

Numa nota remetida esta quinta-feira (19 de Agosto) à imprensa, o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários e Actividades Metalúrgicas da Região Autónoma Da Madeira (STRAMM) congratulou-se com a extensão da Convenção em vigor em todo o território continental, para a empresa Carristur, LDA, fruto de um entendimento com a da Direcção Regional do Trabalho e da Ação Inspectiva.

O sindicato recorda que, no passado dia 22 de Junho, recorreu ao director regional Savino Correia, de modo a se aplicar a dita convenção, tendo por o objectivo "o fim da discriminação regional, como previsto no art.º 23 do Contrato de Trabalho".

"Desta forma, os trabalhadores / o STRAMM, lutam por uma maior justiça laboral, traduzindo-se isto num bom ambiente laboral, onde todos os trabalhadores auferem do mesmo tratamento salarial", sustenta a mesma nota.

Este requerimento, entretanto deferido, consubstanciou-se na criação de uma Portaria de Extensão, publicada no Jornal Oficial da Região Autónoma da Madeira (JORAM) a 11 de Agosto de 2021.

"Significa isto que a sua Convenção passará a ser a mesma que a dos trabalhadores do território continental desta mesma empresa", clarifica o STRAMM, reforçando que o sindicato conseguiu "suprir mais uma barreira", mesmo "perante um tempo difícil como este estado pandémico que todos nós hoje atravessamos".