Madeira

Perdas de água em Gaula reduzidas para 30%

None

A Autarquia de Santa Cruz aprovou na última reunião camarária, realizada esta quinta-feira, 19 de Agosto, mais apoios sociais na área da saúde, em concreto na oftalmologia.

Na reunião, foi discutida a proposta para plurianualidade do procedimento de 'Instrumentação e Automação em Reservatórios', ocasião em que o vice-presidente da autarquia, Miguel Alves, deu conta que o trabalho de combate às perdas de água iniciado pela Câmara Municipal de Santa Cruz já tem dados relevantes na zona piloto de Gaula. Tendo registado 30% de perdas de água, uma diminuição de 33%, uma vez que quando o intervenção foi iniciada existia 63% de perdas. 

A propósito, o autarca Filipe Sousa explicou que o trabalho realizado na área ambiental, nomeadamente na redução das perdas de água e na eficiência energética, permite ao município poupanças que depois podem ser revertidas em mais verbas para investimento.

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz destaca que este é um sector de importante fonte de receita para os municípios, daí que assista "com preocupação as candidaturas que querem regressar ao passado, com prejuízo da autonomia do poder local, subserviência ao Governo Regional e entrega de sectores como a água e lixos, em prejuízo de toda a população".