IL Machico revela dez medidas do manifesto eleitoral
A candidatura da Iniciativa Liberal a Machico quer pôr o concelho no caminho do progresso sustentável e, por isso, lançou hoje dez medidas, as primeiras do seu manifesto eleitoral para as autárquicas deste ano.
- Apostar no empreendedorismo, promovendo uma incubadora de empresas.
- Promover o emprego, descomplicando a vida aos comerciantes, reduzindo taxas e taxinhas e revendo os seus horários de funcionamento.
- Promover a saúde financeira das pessoas, com mais IRS devolvido e menos IMI.
- Apostar em novas formas de turismo, como os nómadas digitais, turismo de longo prazo e de experiências.
- Promover o aumento da natalidade, com apoios diretos a quem tem filhos.
- Promover a saúde de todos, criando um seguro saúde municipal, para que se tenha acesso a um médico quando se precisa e não apenas acesso a filas de espera intermináveis.
- Criar programas de habitação, para que os nossos jovens possam viver na sua terra e não tenham que procurar noutro lado.
- Dar poder às pessoas. Deixá-las usar a sua voz para decidir que instituições culturais e desportivas devem receber um reforço de financiamento.
- Modernizar os serviços de transporte. Para que andar de transporte público seja para todos e não apenas para quem não tem mais alternativa.
- Apostar na recuperação dos nossos equipamentos, em vez de construir novos. As pessoas devem estar à frente dos interesses particulares de quem nos governa.
Esta é a primeira vez em que a Iniciativa Liberal concorre simultaneamente à Câmara, à Assembleia Municipal e a quatro freguesias: Machico, Água de Pena, Caniçal e Porto da Cruz.