Luís Filipe Vieira
Conheci o Luís Filipe Vieira, há 34 anos, quando foi sócio de um amigo da minha terra, era eu nessa altura funcionário do Sport Lisboa e Benfica, entretanto vim para a Madeira e perdi-lhe o rasto, quando aparece no Alverca, para suceder ao Manuel Ribeiro, uma sucessão que não se percebeu na altura, percebi passados uns anos, quando o Manuel, aparece no Benfica como dirigente da formação e remunerado, o Luís Filipe Vieira precisava de subir no extrato social, por isso foi para o futebol.
Entretanto sobe o Alverca à 1.ª divisão, começou a dar nas vistas, o Benfica estava com os problemas que todos conhecem, houve um grupo de sócios, do qual eu fazia parte na Madeira, na altura, estava o Antonio Simões, a trabalhar no Marítimo, a tentarmos arranjar um candidato para concorrer com o Vale e Azevedo. Após várias conversas, foi o meu amigo Manuel Vilarinho, com o seu amor ao Benfica, que se disponibilizou, para concorrer e felizmente ganhou, passado um ano, ele começa a dar sinais de desgaste e é ventilado a hipótese de ir buscar o LFV ao Alverca, como gestor para o futebol, o qual ele aceita, desde que não se deixe cair o Alverca.
Com tudo isto, queria pedir ao Luís Filipe, que sei é benfiquista, entregou-se ao Benfica nestes anos todos, que se demita, porque é impossível a nossa instituição, ter um Presidente com as medidas de coacção que serão conhecidas, independentemente de ficar com termo de identidade, ou prisão preventiva.
Espero que pense em tudo o que o Benfica lhe deu. Desde já, um grande abraço, ao João Salgado (mais um pouco, sff) e ao Rui Costa, sei que estamos bem servidos.
José Manuel Sebastião