Rali Vinho da Madeira terá posto de testagem à covid-19
O Rali Vinho Madeira 2021 terá um posto móvel para realizar testes rápidos de despiste à covid-19 aos membros da organização.
Garantia foi dada ao DIÁRIO pelo presidente da comissão organizadora, José Paulo Fontes, que destacou que a organização está atenta à situação pandémica de forma a garantir toda a segurança do evento.
Segundo Paulo Fontes, o Governo Regional e o Club Sports da Madeira vão disponibilizar postos móveis de testagem à covid-19 junto aos parques de assistência da prova, de forma a despistar possíveis casos de infecção.
Quanto à testagem do público, o presidente da comissão organizadora revela que o Governo Regional definirá todos os aspectos na próxima semana junto das entidades de saúde competentes. Paulo Fontes admitiu ainda que "poderá haver algumas dessas situações" em que o público necessitará de realizar teste de despiste à covid-19, em "zonas de maior concentração de pessoas".
Declarações proferidas esta manhã, à margem da cerimónia de assinatura do protocolo de cooperação entre o Governo Regional e o Club Sports da Madeira, entidade organizadora do Rali Vinho da Madeira.