Governo diz que franceses podem ir à praia e vacinar-se
As férias de verão começam a partir de hoje em França e o Governo quer que os franceses se continuem a vacinar, mesmo longe das suas residências principais, de forma a travar a variante delta que se está a espalhar por todo o país.
"Podemos ir à praia e vacinar-nos. Temos de fazer tudo para que não haja um regresso da epidemia em França", pediu hoje Gabriel Attal, porta-voz do Governo, em declarações à imprensa.
Também o ministro da Saúde, Olivier Véran, disse hoje que os franceses devem continuar a vacinar-se, esclarecendo que não haverá obrigação para a população em geral se vacinar, apesar de o primeiro-ministro, Jean Castex estar a ouvir os grupos parlamentares sobre a obrigação de vacinação para os profissionais de saúde.
"A variante delta é real e pode estragar as férias", avisou o ministro da Saúde.
Há atualmente 8.044 pessoas internadas nos hospitais devido à covid-19 e 1.123 estão internados nas unidades de cuidados intensivos, menos 39 do que na véspera.
Nas últimas 24 horas foram detetados 2.683 novos casos de covid-19 e 24 pessoas morreram devido ao vírus.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 3.957.862 mortos em todo o mundo, resultantes de mais de 182,5 milhões de casos de infeção, segundo o balanço mais recente feito pela agência francesa AFP.