Madeira

Coligação Confiança já escolheu equipa

Conheça nesta edição os rostos dos candidatos desta coligação à Câmara do Funchal

None

A Coligação Confiança já escolheu equipa para a corrida à Câmara do Funchal nas próximas Eleições Autárquicas, que estão agendadas para 26 de Setembro. Miguel Silva Gouveia aposta num onze com “competência técnica, independência e provas dadas”, características que entender serem fundamentais para reconquistar a maior câmara da Madeira.

Nas páginas 4 e 5 fique a conhecer melhor os cinco homens e as cinco mulheres que se juntam a Gouveia nesta disputa. Da actual vereação só de mantém Rúben Abreu, nome que, de resto, já havia sido confirmado ao DIÁRIO pelo próprio.

Em destaque na primeira página temos a notícia de que a Alemanha descarta excepção para a Madeira. A Embaixada em Portugal coloca ponto final nas aspirações do Governo Regional, afirmando que é “juridicamente impossível e politicamente inviável”, abrir um ‘corredor verde’ para a Região. Na segunda página da edição de hoje pode ainda ler que o Instituto Robert Koch, o organismo alemão equivalente ao Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, em Portugal, não considera a Madeira como “área de risco simples”, onde ficaram Portugal e os Açores. Este facto poderá significar que os dados da Região estão a ser analisados isoladamente pela Alemanha. O mercado germânico é um dos mais importantes para o turismo madeirenses e a manter-se esta restrição a Madeira fica muito prejudicada.

A greve da Groudforce vem no “pior momento”, quem os diz é o vice-presidente da ACIF. Referindo-se à paralisação agendada para 16 e 18 de Julho, António Jardim Fernandes  esta é uma situação que vem condicionar a recuperação da economia regional, assente que está no turismo e dependente das ligações aéreas. É preciso uma solução, aponta, reconhecendo que o momento é bastante crítico.

Já o secretário regional com a pasta do Turismo diz que “não podemos estar reféns numa luta que não nos diz respeito”. Eduardo Jesus, em tom de protesto, não aceita que esta greve coloque em causa todo o trabalho que tem sido feito para recuperar o destino depois da pandemia.

A Hidroponia já conquistou 50 mil metros quadrados de área na Região é outro dos assuntos em destaque no seu DIÁRIO deste sábado. A técnica de cultivo em água está a ganhar expressão e já beneficiou de 2,7 milhões em apoios. Alface, tomate, pepino e morangos dominam produção regional.

Nos ‘Casos do Dia’, trazemos-lhe a notícia de que um vizinho acusado de agredir e perseguir menor em Machico. Na página 10 leia os relatos que apontam para suposta tentativa de atropelamento. A Polícia de Segurança Pública está a investigar o caso.

São estas e outras notícias que fazem a edição deste sábado do DIÁRIO. Mas há mais para ler e ouvir, ao longo desta jornada informativa, na edição on line, em dnoticias.pt, e na TSF-Madeira.

Bom fim-de-semana e boas e esclarecedoras leituras!